Nossa história

O movimento metodista surgiu da Igreja Anglicana com o trabalho dos irmãos John e Charles Wesley. A Igreja Metodista foca muito na santificação e no amor ao próximo.

A Igreja Metodista surgiu na Inglaterra quando os irmãos Wesley tiveram uma experiência de conversão e se dedicaram a pregar para as pessoas mais ignoradas pela Igreja Anglicana. Eles ficaram conhecidos como “metodistas” porque eram muito metódicos em seu trabalho de evangelização e em sua busca por mais de Deus.

Os metodistas rapidamente se espalharam pela Inglaterra e os Estados Unidos da América. A Igreja Metodista acabou por se desligar da Igreja Anglicana e atualmente se encontra em vários países do mundo, incluindo o Brasil.

linha do tempo.jpg

Missão

 

 

 

Participar da ação de Deus no Seu propósito de salvar o mundo.
 

Visão

 

A Igreja Metodista cumpre a sua missão realizando o culto de Deus, pregando a Sua Palavra, ministrando os sacramentos, promovendo a fraternidade e a disciplina cristãs e proporcionando a seus membros meios para alcançarem uma experiência cristã progressiva, visando ao desempenho de seu testemunho e serviço no mundo.
 

Valores

 

Não praticar o mal. Zelosamente, praticar o bem. Atender às ordenanças de Deus.

Saiba mais sobre a história da Igreja Metodista em: www.metodista.org.br/quem-somos#historia