Pastorais

Não incomodes o Mestre

06/10/2019

“Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente”. (Marcos 5.35-36)

 

Não sei se você já passou pela experiência de pensar que estava incomodando a Deus com suas palavras, orações e insistência sobre um determinado assunto.

 

Não é fácil viver essa sensação. E, geralmente, quando isso acontece somos tendentes a desanimar, abrir mão da posição de fé e perseverante súplica. A palavra grega traduzida por “enfadar” ou “incomodar” é “σκυλλω – skullo”.

 

É dessa palavra grega que vem a nossa palavra “escalpe”; „arrancar a pele do crânio‟. Em todo novo testamento essa palavra aparece somente três vezes. A idéia que essa palavra deseja transmitir nos lábios dos seus interlocutores é irritação, problemas, cansaço.

 

Aquelas pessoas que vieram da casa de Jairo concluíram que não havia mais necessidade de cansar, ou mesmo irritar Jesus com o pedido de cura, já que a menina estava morta. A situação havia chegado ao fim. Mas, aquelas pessoas desconheciam dois princípios importantes da personalidade divina de Jesus:

a) Jesus não se cansa com nossas orações Nossas orações não irritam e nem incomodam a sua majestosa presença. Pelo contrário, Ele ensinou sobre o dever de orar sempre e sem desanimar. O outro fator desconhecido por aqueles que vieram da casa de Jairo, diz respeito a onipotência divina.

b) Não existe situação irreversível para aquele que tem todo poder no céu e na terra. Nem mesmo a morte pode impedir a ação do poder transformador de Jesus. Sendo assim, Jesus foi até a casa de Jairo e trouxe vida onde havia luto e pranto. Minha oração em seu favor neste dia é que você não desista e não abra mão de perseverar em oração.

 

Mesmo que notícias ruins cheguem. Mesmo que as próprias emoções possam dizer para desistir. Lembre-se que você precisa “crer somente” nas palavras e na bondade daquele que tem todo poder no céu e na terra – Jesus!

 

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload