Pastorais

Mudando a Perspectiva

12/07/2020

Perspectiva é a técnica de representação tridimensional que possibilita a ilusão de espessura e profundidade das figuras. Ela determina a forma como o nosso cérebro vai compreender todas as coisas ao seu redor através da visão.


Embora a visão seja um dos sentidos mais utilizados por nós, ela possui muitas falhas e em muitos casos pode até mesmo nos enganar! Tudo vai depender da perspectiva em que estivermos olhando.


A perspectiva não serve apenas para a compreensão da tridimensionalidade das imagens e objetos ao nosso redor. Ela também se encaixa na forma como somos capazes de entender/perceber a nossa realidade emocional/interior. Não é à toa que muitos utilizam a frase: “Você precisa mudar sua perspectiva em relação a esta ou aquela situação”.


A Bíblia nos ensina muito sobre isso, por ser Deus sempre atuante e presente na história da humanidade. Sua realidade/presença nos desafia a olharmos tudo ao nosso redor utilizando todas as perspectivas possíveis. O apóstolo Paulo entendeu isso ao dizer que todas as coisas cooperam para o bem de quem ama a Deus. Pois tudo vai depender da perspectiva do ponto vista de cada pessoa.


A perspectiva que utilizarmos diante das cenas e propostas da vida vai determinar a nossa reação em relação a cada uma delas! O que eu acho tremendo na Bíblia é que Deus não se limita à perspectiva humana, a qual atribui o tamanho das coisas que vemos ou percebemos. Mas qual é o tamanho de Deus? Devemos entender que Deus está além das nossas perspectivas, assim como sua forma de agir. Por isso a Bíblia vai nos ensinar através de Paulo que o nosso Deus pode fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos. Diante de Deus não há perspectiva, mas sim, poder infinito cheio de Graça e Misericórdia.


Esta Misericórdia se renova todos os dias e nos desafia a percebermos todos os fatos sob o prisma da perspectiva dessa misericórdia, cuja realidade não nos deixa ser consumidos! Então, juntamente com a sua perspectiva tenha sempre a fé na certeza de que a renovação da misericórdia de Deus não deixará que você seja consumido. Antes, ela possibilitará o seu crescimento.


Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload