Pastorais

Generosidade

05/05/2019

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu outro Deus além de ti, que trabalhe em favor daquele que nele espera” (Isaías 64.4)

 

O reverendo João Wesley disse: "Ganhe tudo o que puder, poupe tudo o que puder, doe tudo o que puder."


Muitas pessoas têm vivido somente sob as primícias de ganhar e guardar tudo que está ao seu alcance.


São pessoas que vivem sob o domínio da "usura". Etimologicamente falando, a palavra usura provém de duas palavras latinas: "usus" e "rei". Ela tem o sentido de cobrança pelo uso das coisas. Ou seja, são pessoas que não sabem se doar. Não sabem ser generosas ou agir com liberalidade. São pessoas que, quando fazem algo, o fazem com o intuito de receberem algum tipo de recompensa pelo que fizeram. Não sabem ser voluntárias e estão sempre pensando "o que isso vai me trazer de lucro?" (usura).


Apesar de vivermos numa sociedade extremamente capitalista, não podemos esquecer que somos filhos e filhas de um Deus trabalhador; porém generoso e doador, que se doou na pessoa de seu filho Jesus, sem esperar nada em troca.


Doar-se é uma das principais interpretações ou definições da graça. Graça de Deus que nos alcança. Graça em nós e que através de nós alcança os outros!


Minha oração em seu favor neste dia é que você possa prosperar, que o trabalho de suas mãos seja abençoado por Deus. Mas, oro também, para que Deus crie dentro de você, um coração generoso e altruísta. E, de maneira especial, oro por cada pessoa que está vivendo o drama do desemprego. O Deus do céu possa abrir as portas de trabalho nesses dias. Um dia marcado por atitudes de generosidade.


Sejamos sempre uma igreja amável, acolhedora e abençoadora na vida de todos (as).

 

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload