Pastorais

Como está o meu prazo de validade espiritual?

03/11/2019

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua misericórdia. (Lamentações 3: 22-23)

 

Prazo de validade é o tempo de duração dado a comidas, bebidas, remédios, tintas e outros itens perecíveis antes de serem considerados inadequados para venda ou consumo. Em algumas regiões usam-se algumas expressões como “melhor usar antes de...” ou “data de utilização...”. A validade é necessária em alimentos perecíveis embalados.

Diante de tal realidade nos vem à mente a pergunta: e nossa validade espiritual está em dia ou vencida? O nosso texto diz que as misericórdias do Senhor para conosco “renovam-se cada manhã”. Muitas vezes estamos com prazo de espiritualidade vencido, por exemplo, quando há muito tempo que não lemos a Palavra de Deus, assim a leitura de meses atrás perdeu o valor e não pode nos alimentar. A Palavra de Deus deve ser lida todos os dias. Uma leitura de quatro, cinco dias ou um mês atrás, perde muito do seu efeito. Outras vezes nossa oração está vencida. Oração e leitura da Palavra de Deus vencidas produzem a enfermidade chamada raquitismo espiritual.

O amor do Senhor Deus não se acaba e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs. Essa renovação nos ensina que nossas manifestações de amor e de gratidão também tem prazo! Isto é, também devem ser renovadas todas as manhãs.

Como está nosso prazo de dedicação a Deus? Vencido? No ano 19... “Fiz isso, fiz aquilo, trabalhei muito”. E o que faço hoje? Há gente cujo prazo de validade de frequência aos cultos venceu. Vem à Igreja e não conhecem os novos membros. Tornaram-se espiritualmente frios. Desligados da vida cristã.

Cuidado, não devemos nos descuidar! Com prazo de validade espiritual vencido, podemos adoecer espiritualmente. Isso não é bom. O inimigo se aproveitará disso. Como as misericórdias do Senhor se renovam para conosco, façamos o propósito de renovarmos também as nossas forças espirituais. Então, seremos uma Igreja fortalecida pelo Senhor.

Deus abençoe a vida de todos (as).

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload