Pastorais

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”(João 10.10)

03/05/2020

Estas são palavras de Jesus ditas a seus discípulos e, talvez, seja uma das principais promessas de Jesus. Nela está inclusa a vida eterna ao lado de Jesus em Seu Reino e, também aqui na terra!

 

Mas o que significa vida abundante? Quais as suas conseqüências e implicações para nós no dia a dia?

 

Vida abundante significa a grosso modo, vida acima do normal. Vida que extrapola o cotidiano e corriqueiro. Significa vida que excede o normal e o natural extrapolando-se para além daquele que a possui. Essa vida não pode ser contida, ela se torna segundo Jesus em rios de águas vivas que transbordam do nosso ser.

 

Esta vida em abundância preenche o nosso ser de tal forma que nos capacita para enfrentarmos nossos desafios e dificuldades. Para entendermos isto, basta percebermos que um dos maiores roubadores de nossas energias (energia vital) é a ansiedade. A ansiedade, nada mais é do que uma espécie de preocupação antecipada. Mas a vida abundante não age apenas no futuro, ela é força presente. É dela que eu retiro a força e a coragem pra continuar lidando com todas as coisas. É ela que não deixa que eu fique prostrado. Enquanto todos se abatem, se cansam e se fadigam, Em Cristo ou na vida abundante, eu renovo as minhas forças e subo como uma águia.

 

Esta vida abundante está em Cristo e vem de Cristo a nós. Nela podemos ter a certeza de Sua presença em nós. É oportunidade de estarmos ligado nele e a capacidade de fazermos proezas: “Eu sou a Videira verdadeira e vós sois os ramos”. (João 15.5).

 

Que Deus abençoe a sua vida.

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.
 

Please reload