Pastorais

O QUE FAZER QUANDO TUDO DÁ ERRADO?

05/01/2020

O que devo fazer quando tudo dá errado? Qual deve ser a minha reação?

 

A única resposta que vem à minha mente é a que está em Filipenses 4.4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”.

 

Devemos entender que nosso estilo de vida é a alegria, não porque sejamos brasileiros, mas porque Deus nos manda, de forma imperativa, duas vezes, somente nesse pequenino versículo. A Alegria do Cristão é Imperativa! Ela não é uma sugestão nem uma possibilidade. Também não é um conselho, trata-se de uma ordem.


Para o Cristão, a alegria deve ser ultra-circunstancial, pois sabemos que estamos nas mãos do Senhor e que ninguém pode nos arrebatar delas. Também sabemos que as adversidades são os meios pelos quais Deus fortalece a nossa fé. Neste sentido, entendemos que todas as coisas, exatamente todas, cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 

Alegrai-vos sempre! Mas qual será o fundamento para tal alegria?

 

O Senhor! O texto diz alegrai-vos sempre no Senhor. Trata-se de uma alegria Cristocêntrica. O fundamento dessa alegria é Cristo Jesus, que mesmo sendo Deus, se fez homem, entregando-se amavelmente na cruz para nos salvar. O fundamento da alegria do cristão está no Cristo que nos salva.

 

A salvação está acima das circunstâncias, acima dos eventos e momentos. Pois em todos os eventos e momentos, Ele que nos ama e está conosco. Como nos disse o Apóstolo Paulo: “Quem nos separará do amor de Cristo”? Nada pode nos separar deste tão infinito amor! Por isso nos alegramos no Senhor. Sempre que nos deparamos com as adversidades impostas pela dinâmica da vida, olhamos firmemente para Ele, que é o autor e consumador da nossa fé. E neste ato, nosso coração se enche da mais profunda alegria, pois nEle sempre saberemos que somos mais que vencedores.

 

Lembre-se sempre disto: A alegria no Senhor é a nossa força.

 

Que Deus abençoe e preencha o seu coração da mais profunda alegria.

 

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload