Pastorais

Contemplai-o e Sereis Iluminados - Sl 34.5

18/03/2018

Dizem que os olhos são a janela da nossa alma. E, que é através deles, que ela tem contato com o mundo, com o belo, com a criação e tudo o mais. São eles que permitem que a luz entre no nosso ser. E, neste versículo, o Salmista Davi nos desafia a olharmos para Deus. Ele nos motiva a contemplarmos o Senhor para que a Luz de Deus entre em nós.


Quando fazemos isso, a verdadeira luz – a luz de Deus – invade o nosso ser, inundando-nos de conhecimento e revelação; de graça e glória; de um vislumbre tão grandioso e profundo de Deus, que todo o nosso ser e interior são mudados. Paulo afirma que esse milagre nos torna em novas criaturas. Tamanha a mudança e transformação!


Nós deixamos de ser filhos das trevas e nos tornamos filhos da luz, porque agora, a luz invadiu o nosso ser – fomos iluminados. Deixamos de ser filhos da desobediência e passamos a obedecer, porque a luz que habita em nós, nos mostra o caminho, a verdade e a vida.


O Apóstolo João vai dizer que Jesus é a luz dos homens (Jo 1. 4), e que o direcionamento do olhar para Jesus é a coisa mais importante na vida de qualquer pessoa. Todos aqueles (as) que tiveram um encontro real com Ele, tiveram suas vidas impactadas e transformadas pelo poder restaurador da Graça de Deus.


Quando olhamos para Jesus, nossa fé é ativada, nossa esperança é motivada e fortalecida através da força do Seu Poder. Jesus é o autor e consumador da fé (Hb 12. 2). Jesus é aquele que traz Deus a nós e nos leva até Deus através de um caminho real e seguro.


Davi declara nesse salmo que quando O contemplamos, somos iluminados e o nosso rosto jamais sofrerá vexame! Porque Jesus carrega em Si toda revelação da graça e da glória de Deus. Esta revelação nos motiva a declarar como Paulo: “Eu sei em quem tenho crido...”.


Que Deus abençoe e vida de todos (as).

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload