Pastorais

Você é um missionário de Deus!

01/12/2019

Todo cristão verdadeiro é um missionário de Deus. Dick Hills disse com propriedade: “Cada coração com Cristo é um missionário e cada coração sem Cristo é um campo missionário”. Você foi escolhido por Deus para ser abençoado com a salvação e para abençoar os outros com a mensagem da Salvação.

 

Algumas das razões para assumirmos o sermos um missionário:
1. Por causa da nossa identidade
Em Cristo Jesus somos um instrumento influenciador: “Vós sóis o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a
todos os que se encontram na casa” (Mt 5.13-15). Sal e luz são metáforas que ensinam o poder de influência do cristão. O sal simboliza pureza, preservação e poder de dar sabor. A luz simboliza visibilidade, direção e vida. O cristão revela ao mundo a vida e a alegria que recebeu de Deus, por causa da sua fé em Jesus. Em qualquer lugar que estiver, você é um missionário de Deus.

 

2. Por causa da nossa missão
Nós recebemos uma missão de Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” (Mt 28.19-20). Esta missão é para toda a igreja e para cada cristão individualmente.

 

3. Por causa da nossa competência
Nós recebemos da parte de Deus a competência para sermos usado por Ele. Recebemos o poder de sermos filhos de Deus ao
sermos salvos, para que, em Cristo, tivéssemos autoridade para testemunhar e servir.

 

Deus abençoe a todos (as).

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload