Pastorais

A IMPERATIVA ALEGRIA ULTRA-CIRCUNSTANCIAL

31/05/2020

“E, assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo”. (Rm 10.17)


O texto ordena que nossa alegria seja ultra-circunstancial (esteja além das circunstâncias). Hoje, alegria é quando coisas boas acontecem, quando você recebe um aumento, quando o noivo te pede em casamento, quando você realiza mais a cada momento e quando Deus abençoa os teus intentos e você é feliz nos relacionamentos. Não obstante, o texto diz que devemos nos alegrar, sempre. Seja quando perdemos um ente querido, quando a situação não está boa no trabalho, se há crise nos relacionamentos, quando não se realizam nossos intentos, quando a enfermidade traz tormento, se fecha o tempo ou quado nosso time de futebol é derrotado.


Se você tem a bênção de Deus em sua vida, ainda que sinta imensa dor, sabe que das mãos do Senhor ninguém o pode arrebatar. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Deus é Soberano e ama e cuida de você apesar das suas lutas, dos ventos, tempestades, angústias, enfermidade. Ele deu Jesus na cruz, porque amou você. Então firme seu olhar e coração em Jesus e você se alegrará em toda e qualquer situação.


Devemos entender que, por causa de Jesus nosso estilo de vida é a alegria, porque Deus a ordena. A Alegria do Cristão é imperativa, ela não é uma sugestão, possibilidade ou conselho, é uma ordem. Mas qual será o fundamento para tal alegria? O Senhor Jesus!


O texto diz: “alegrai-vos sempre no Senhor”. Trata-se de uma alegria Cristocêntrica. O fundamento dessa alegria é Cristo Jesus que mesmo sendo Deus, se fez homem para vir ao mundo viver perfeitamente sem pecado! E, no auge da sua vida na terra, entregou-se na cruz para receber a ira do Deus Eterno contra os nossos pecados. Cristo morreu pelas minhas transgressões, foi moído por meus pecados, foi ferido por minha rebelião, para que não passássemos a eternidade debaixo da ira de Deus. A espada da Justiça caiu pesada dissipando sua vida na cruz. Nunca ninguém nos amou como esse grande Salvador.


Por causa desse sacrifício maravilhoso a nota promissória dos nossos pecados foi cancelada e cravada na cruz, trazendo-nos paz com Deus. Se você crê, você é filho de Deus, reconciliado com o Senhor, é nova criatura, não vive para si mas para Deus. Todo aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus será salvo. Que bênçãos maravilhosas você tem! Seu coração deve saltar de alegria, porque, quem crê em Jesus é justificado pela fé e agora está em paz com Deus! Portanto, alegre-se em Jesus!


Deus abençoe a todos (as).
Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload