Pastorais

UMA VIDA MARCADA PELA SOBERANIA

03/03/2019

“O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.” (João 3:8)


Jesus ensina a Nicodemos e a nós, que a primeira característica de uma vida gerada pelo Espírito Santo é que ela é marcada pela soberania de Deus, ou seja, Deus assume o direcionamento e o controle de tudo. O Vento vem de Deus e “O Vento sopra onde quer”.


Uma vida cheia de Deus é uma vida disposta e aberta a esse controle. Trata-se de uma entrega total em todas as áreas e sentidos.


O Espírito Santo não está preso ou condicionado ao ser humano. Noutras palavras: Ele não é condicionado, Ele condiciona! Não se trata do que eu quero, mas do que Ele deseja. Uma vida cheia do Espírito Santo é uma vida marcada pela alegria de deixar-se guiar por Deus. Trata-se de seguir sempre o curso do vento. Como a pipa que, sob a ação do vento, trilha suas direções e direcionamentos. A pipa não alça seu vôo sem a força e direcionamento do vento. Da mesma forma, sem Ele, nada podemos fazer...


Jesus ensina a Nicodemos que uma vida marcada pela presença do Espírito Santo e sujeita à soberania de Deus, tem em si o reconhecimento de alguns fatores importantes: a) é Ele quem sempre dá a direção; b) Nós devemos confiar sempre na Sua direção; c) a direção de Deus sempre nos levará onde Deus quer e não onde nós queremos (o vento sobra onde quer).


Que Deus nos abençoe e nos envolva em sua sabedoria e soberania.

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload