Pastorais

O Túmulo Estava Vazio - Mc 16. 1-8

01/04/2018

O domingo da Ressurreição é considerado um dos dias mais importantes do Cristianismo. Alguns estudiosos chegam a mencionar que este fora o grande dia do Senhor. E é justamente por causa disso, que muitas comunidades de fé celebram o seu culto de adoração no domingo, pois o Domingo marca o dia em que tudo mudou!


No Domingo da Ressurreição, Deus estava dando o último golpe no poder e no domínio da morte e do Diabo. Ali, Ele quebrou o cedro do opressor e a vara que nos feria, ali, Deus nos fez filhos(as) de Deus. Ali, Deus nos ressuscitou juntamente com Cristo. Paulo vai declarar esta vitória do Senhor e nossa dizendo: “Oh morte, onde está oh morte a sua vitória? Jesus ressuscitou!” E nós ressuscitamos juntamente com Cristo.


Nós ressuscitamos! E, se ressuscitamos, podemos celebrar, podemos adorar, podemos realizar as obras de Deus. Fundamentados (as) em seu amor e na autoridade que Jesus nos conferiu: “Em meu nome, fareis as obras que eu faço e as fareis maiores”.
Somos desafiados por Cristo a realizarmos obras em Seu nome cada vez maiores. Por causa do poder da ressurreição que agora opera em nós. Antes, não podíamos, pois, estávamos acorrentados pelo jugo do pecado e o medo da morte, mas agora, em Cristo, fomos libertos e revestidos de vida e poder pelo poder da ressurreição.


A Ressurreição é a prova incontestável da nossa vitória sobre todas as coisas em Cristo. Ele venceu a morte e nós vencemos juntamente com Ele, e tudo isso ocorreu pela graça de Deus, derramada agora, abundantemente sobre todos nós. Em Cristo e na ressurreição, Deus reconciliou consigo o mundo. Na ressurreição o poder de sermos feitos filhos de Deus, foi derramado e concedido a todo (a) aquele (a) que crê em Jesus.


Que cada um de nós viva plenamente sob o poder da ressurreição, sabendo que em Cristo, Deus restaurou e renovou todas as coisas.

Deus abençoe a todos (as).

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload