Pastorais

A Marca de um Metodista

13/05/2018

Um Metodista é alguém que tem o amor de Deus em seu coração, pelo Espírito Santo que lhe foi dado; é alguém que ama ao Senhor seu Deus, “com todo o seu coração, com toda a sua alma, com todo o entendimento e força,” alguém que está constantemente exclamando: “A quem tenho eu no céu senão a ti? Nada há sobre a terra que eu deseje além de ti! Meu Deus e meu tudo! Tu és a força do meu coração e minha porção para sempre!”

Ele está, portanto, feliz em Deus, sim, sempre feliz, como tendo nEle “uma fonte d’água a jorrar para a vida eterna,” transbordando a sua alma de alegria e paz. Havendo o “perfeito amor lançado fora o medo”, ele agora se regozija em todo o tempo. Ele se alegra sempre no Senhor, sim, em Deus, seu Salvador e Pai, através de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem tem agora recebido a salvação.

 

Tendo encontrado redenção e perdão de seus pecados por meio do sangue de Cristo, ele não pode senão regozijar-se, sempre que se recorda do horrível abismo do qual foi resgatado; ou quando vê apagadas as transgressões que cometeu como também todas as iniquidades de seu viver.

Ele não pode senão rejubilar-se sempre que vê em que estado está agora, “sendo justificado gratuitamente e tendo paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo.” Aquele que crê possui dentro de si o “testemunho” sendo agora, pela fé, um filho de Deus. E, por ser ele um filho, Deus enviou ao seu coração o Espírito de Seu Filho, que clama: “Abba, Pai!”

E o Espírito testifica ao seu espírito que ele é também um filho de Deus. Ele também se regozija todas as vezes que olha para frente, “na esperança da glória que há de ser revelada.” Sim, sua alegria é completa e todo o seu ser exclama: “Bendito é o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que por sua graça abundante regenerou-me para uma viva esperança, de uma herança não corruptível, imaculada e imarcescível (e reservada para mim nos Céus!)”.

Deus abençoe a todos(as),

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload