Pastorais

Fé como um grão de mostarda

26/04/2020

Leia Jo 17:20


Jesus respondeu: “porque a fé que está em vocês é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: Vá daqui para lá, e ele irá. Nada será impossível para vocês”.


Jesus veio nos ensinar o caminho da fé. Note que os discípulos tinham fé, mas esta era pequena. A fé é o mais poderoso mecanismo impulsionador da vitória doado por Deus a nós. Ela é o código que abre as portas da vitória em todos os sentidos e para todas as pessoas!

 

A maior alegria de Deus consiste no fato do ser humano se apropriar desse mecanismo e fazer uso dele. Embora a fé seja algo nato em nós, são poucos os que se utilizam dela. Lembre-se sempre da declaração do autor de Hebreus: “sem fé é impossível agradar a Deus”. O uso da fé agrada o coração de Deus, pois ela nos indica duas verdades profundas: a) a verdade da realidade de Deus; b) a realidade do poder e da autoridade que temos em nós ao nos envolvermos com Deus e em Deus.

 

O primeiro passo para desenvolvermos nossa fé é sabermos que ela é real e que nos pertence. Foi-nos dado por Deus. O segundo passo consiste em desenvolvermos essa fé. Ela está em nós, mas é pequena. Mas pode crescer!

 

A fé não é somente uma declaração, ela faz parte da fé e deve ser acompanhada de atitude consciente. A fé é uma verdade que atinge a alma do ser humano e transforma o mais profundo do seu ser. Ela se mistura de tal forma em nossa vida que se torna impossível de separá-la. Tudo o que eu faço e vivo está relacionado com a fé.

 

Paulo fala sobre a força da fé dos Filipenses que eu o havia conquistado.

 

A fé dinamiza a vida, ela nos coloca na direção do objetivo com a certeza de que nós podemos alcançá-lo e vencê-lo. Pois aquele que nos fortalece nos capacita para vencermos todas as coisas.

 

Deus abençoe a todos (as).
Pr. Genildison da Silva Ribeiro

Please reload