Pastorais

Fortalecei-vos no Senhor

25/08/2019

“Fortalecei-vos no Senhor e na Força do Seu Poder”. (EF 6.10)

A vida do crente em sua caminhada em direção ao Reino de Deus é cheia de desafios, repleta de vales e montanhas: diante dos quais, em todo tempo, somos desafiados a dar contas da proclamação da nossa fé. Ou seja, em quem nós cremos e porque nós cremos?


Foi pensando nisso que Paulo escreve aos Filipenses. A Igreja, em todo o percurso de sua história, nunca esteve ausente das lutas, sofrimentos e perseguições do mundo e principalmente do inimigo de nossas almas, que se utiliza de todo tipo de artifício para nos desviar do Caminho da Salvação.


Paulo vai dizer em nosso texto que o único mecanismo do qual dispomos para vencer tais artifícios de Satanás e do mundo, é nos fortalecendo no Senhor e na Força do seu Poder. Para Paulo, Jesus é o Senhor. É Nele que nos fortalecemos! Ele nos deixou o exemplo sendo fiel até a morte e morte de Cruz. O autor de Hebreus nos ensina que devemos olhar firmemente pra Jesus, autor e consumador da nossa fé ( Heb 12. 2). Fortalecer-se no Senhor é saber que Jesus tinha um alvo e um objetivo em sua vinda: havia uma alegria que lhe estava proposta. E, em troca dessa alegria Ele suportou todos os desafios e provações. Há uma alegria e glória propostas a cada um de nós também. Então, como Jesus, vença os desafios em nome dessa alegria. “Prossiga para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo”.


Mas de onde vem a força pra vencermos?


Vem do exemplo de Jesus e do poder da Palavra. A força do poder de Jesus estava na fidelidade que Ele tinha à Palavra de Deus. Ele era a palavra de Deus e Ele carregava a Palavra em si como Homem (na encarnação do verbo). Todo o poder de Deus está na Palavra e todo poder pra vencermos está na Palavra. Devemos ter em mente sempre: “Deus vela sobre a Sua Palavra para cumpri-la”. A força da vitória de todo crente está na obediência à Palavra de Deus, era isso que Paulo desejava ensinar para igreja. O fortalecimento no Senhor e na força do poder de Deus está na busca constante de seguirmos o exemplo de Jesus e também seguirmos a sua fidelidade à Palavra de Deus.


Deus abençoe a todos (as).
Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload