Pastorais

Feliz dia das Mulheres

11/03/2018

Um aroma suave exalou das mãos do Criador, quando seus olhos contemplaram a solidão do homem no Jardim! Foi assim: o Senhor desenhou o ser gracioso, meigo e forte, que Sua imaginação perfeita produziu. Um novo milagre: fez-se carne, fez-se bela, fez-se amor, fez-se na verdade como Ele quer! O homem colheu a flor, beijou-a, com ternura, chamando-a, simplesmente, Mulher!
Autora: Ivone Boechat

Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; Santo é o seu nome. A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração. Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes. Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos. Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se da sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados. (Lc. 1. 46-55)
Maria, mãe de Jesus.

​Dois poemas: um de reconhecimento (foi assim), e outro de gratidão (Minha alma engrandece ao Senhor). Declarações que não precisam de teologia nem filosofia para se explicar. Apenas apreciamos, desfrutamos, aprendemos. E entendemos que tudo veio de Deus e para Deus deve voltar! Sempre como expressão de reconhecimento e gratidão. Feliz dia das Mulheres.

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload