Pastorais

Você é Fiel?

24/03/2019

Estava lendo as Escrituras e me deparei com um homem chamado Itai. Você já ouviu falar de Itai?


Esse homem aparece num momento obscuro da vida do grande rei Davi (2 Samuel 15.18-22). A maioria do povo de Israel acabara de trai-lo, num concubinato governamental com Absalão.


Ora, se os próprios líderes que andaram com Davi e também seu próprio filho desejam matá-lo, surge a questão: por que razão alguém haveria de ser leal a um rei que estava em franca decadência? Pois este é literalmente o caso!


Repentinamente, aparece no cenário Itai, um guerreiro de Gate, importante cidade da Filístia. Itainão era judeu. Ele liderava um destacamento de seiscentos soldados geteus. O nome de Itai em hebraico significa: aquele que está comigo. Este homem faz um juramento de Fidelidade a Davi.


Itai nos dá um grande exemplo do que significa a verdadeira fidelidade.


Fidelidade é a capacidade de estar junto a despeito de qualquer coisa! Itai disse a Davi, tão certo como vive o Senhor onde você estiver eu estarei. Esta fidelidade é fruto da presença e do conhecimento de Deus. É Deus quem gera este desejo de lealdade em nós. E ele vai aparecer em todas as áreas da nossa vida. Pois Deus é Fiel!


Lembre-se sempre disso: Somos fieis por sermos servos de Deus. É a fidelidade de Deus que nos inspira e a Bíblia nos ensina que há grande recompensa nisso! Pois, aquele que for fiel até a morte, herdará a coroa da vida.


Deus abençoe a todos (as).
Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload