Pastorais

O QUE FAZER QUANDO TUDO DÁ ERRADO?

21/07/2019

Há dias nos quais as circunstâncias travam. Parece que o freio de mão da vida foi puxado e as coisas não se realizam como esperávamos. As pessoas não reagem de maneira correta, a saúde não ajuda, o país não avança, o milagre não acontece e o projeto não se realiza.

 

E talvez você me pergunte: O que devo fazer pastor quando tudo dá errado? Qual deve ser a minha reação?

 

A única resposta que vem à minha mente é a que está em Filipenses 4.4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”.

 

A Bíblia está sempre colocando diante de nós o desafio da fé. Mas fé em Deus! Fé é certeza e convicção. E, a primeira certeza que devemos ter em nossa mente é que o nosso Deus domina sobre todo o universo e tem o controle de todas as coisas em suas mãos. Inclusive de cada uma de nossas vidas. Como nos ensina o cântico: “A minha vida está nas mãos de Deus, os meus problemas Deus resolverá. Nenhuma provação me desanima e minha fé está em meu Jesus”.

Por causa disso, Paulo alerta a igreja que, diante das situações adversas, devemos manter a nossa alegria no Senhor, pois Deus é fiel. Ele cuida de todos nós e embora permita que sejamos provados, nenhuma provação vai além de nossas forças. Somos provados para crescermos, para experimentarmos e vermos que o Senhor é bom e para percebermos que o Anjo do Senhor está acampado ao nosso redor e nos livra. Somos provados para entendermos que sem Jesus nada podemos fazer.


Paulo também nos adverte para o perigo de colocarmos nossa alegria no objeto ou pessoa errada. A verdadeira alegria que preserva a vida e a fé do crente é a alegria no Senhor. Dificuldades, provações e privações são circunstanciais e passageiras. Somente Deus é eterno.

 

Então: “Alegra-te ou agrada-te do Senhor e Ele no devido tempo satisfará os desejos do teu coração. A alegria no senhor é e continuará sendo a nossa maior força”.

 

Deus abençoe a todos (as).
Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload