Pastorais

Sê Forte e Corajoso

21/06/2020

“Sê forte e corajoso”. Estas foram as palavras que Deus disse a Josué logo após a morte de Moisés, ainda no deserto (Josué 1).


Força e coragem são elementos fundamentais na vida de qualquer pessoa. São esses elementos que nos capacitam para continuarmos a caminhada da vida e da fé e Deus sabia que Josué precisaria deles e de ativá-los em seu ser para guiar o povo para entrar na terra prometida.


A força que Deus desafia Josué a ter é algo que deve partir do próprio Josué. Nós podemos denominá-la como força de vontade. Trata-se de não deixar que as circunstâncias ao redor não nos privem de ver mais além. Pois, adiante, estão os objetivos e sonhos que nos colocam e colocaram
Josué na caminhada.


Não era a condição atual de estar ainda no deserto, nem a morte de Moisés que determinariam a condição interior de Josué, mas sim o próprio
Josué. Nós somos os únicos donos de nosso estado de Alma.


Aqui, a força e a coragem atuam como sinônimos. A força e a coragem são elementos que se comunicam e se complementam. A força e a coragem são elementos que vai fazer com que Josué coloque esta vontade para se mover. Muitas pessoas têm vontade de fazer muitas coisas, mas falta-lhes a coragem para fazê-las. A coragem neutraliza o medo. E aqui entra mais um elemento que Josué e cada um de nós possuimos: Presença de Deus! Deus promete estar com Josué.


Ao saber que Deus estaria consigo, Josué vai na busca da conquista da terra prometida! Quando sabemos que Deus está conosco, continuamos indo em direção a conquista de nossos sonhos e objetivos. E a cada dia, Deus vai nos concedendo uma nova experiência e vitória.


Sê forte e corajoso. Deus está contigo!


Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload