Pastorais

Rendei Graças ao Senhor porque Ele é bom.

18/11/2018

A Bíblia nos ensina que ninguém recebe nada que do céu não lhe seja dado!


Entretanto, nem todas as pessoas reconhecem isso. Muitos acham que o que eles têm é fruto apenas do seu mérito e esforço, esquecendo-se do fato de que Deus é o soberano e supremo dono de todas as coisas. Ele é o dono do céu, da terra e de todos os que nela habitam.


Este Deus, cheio de graça e amor, espera que o ser humano seja capaz de reconhecer seus dons e benefícios. Ele espera que nosso coração se encha de gratidão, pois é Ele quem derrama a chuva e faz brilhar o sol sobre todos (as). É Ele quem sustenta a ordem e a vida de tudo! É a renovação da misericórdia de Deus que sustem toda a criação.


A gratidão parte do princípio de sermos capazes de reconhecer em Deus a fonte de todas as coisas. Ele é o dom da vida; Ele é a verdadeira Paz; a verdadeira Alegria... Ou seja, Deus é a fonte de tudo o que é necessário para que o ser humano tenha a tão sonhada vida em abundância.


Deus se agrada da gratidão, pois ela é uma atitude de reconhecermos que foi Deus quem fez e quem deu. Os salmistas constantemente desafiavam o povo a renderem graças ao Senhor – Porque Ele é bom – e a sua misericórdia dura para sempre. Isto significa que Deus é bom e continuará sendo bom e favorável a todos (as) que o buscam.
Gratidão é devolver a Deus em expressão de alegria e louvor é o nosso reconhecimento que temos de Sua realidade, amor e misericórdia para conosco. Uma vez que Deus é o dono de todas as coisas, a única coisa que Ele deseja é o reconhecimento disso de nossa parte.


Seja grato (a) a Deus, reconheça Seu cuidado e amparo em todos os seus caminhos. Conte as muitas bênçãos recebidas da Divina mão e você verá surpreso o quanto Deus já fez. E saberá que Ele ainda continuará fazendo!


Deus abençoe a todos (as).


Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload