Pastorais

“AS MARCAS DE UM METODISTA” - JOÃO WESLEY

03/06/2018

João Wesley, no seu tempo, preparou um código de conduta cristã para os que buscavam expressar, de uma forma clara e concreta, a nova vida em Cristo. Esse código firma-se em TRÊS PRINCÍPIOS que ainda norteiam o povo chamado metodista, e são conhecidos como: “Regras Gerais”, a saber:

1. Não praticar o mal.

2. Zelosamente praticar o bem.

3. Aprender as ordenanças de Deus.

Fundamentada nestes princípios, um Metodista é alguém que tem o seu coração inundado pelo amor de Deus derramado pelo Espírito Santo que lhe foi dado; alguém que ama ao Senhor seu Deus de todo o coração, alma, mente e força. Ele se regozija sempre; ora sem cessar; em tudo é agradecido.

O seu coração está cheio de amor para com todas as pessoas e purificado da inveja, malícia, ira e de todo o sentimento indigno. O seu único desejo, e o desejo único de sua vida, é o de não fazer a sua vontade, mas sim a vontade daquele que o enviou.

Guarda todos os mandamentos de Deus, desde o menor até o maior. Não segue os costumes do mundo, pois o vício não perde a sua natureza por entrar na moda. Não é capaz de tomar parte de nenhum divertimento que tenha a menor tendência para o vício.

Ele não pensa em falar mal do seu próximo, nem tão pouco em mentir. É incapaz de dizer palavras ofensivas ou vis.

 

Comunicação corrupta jamais sai da sua boca. Faz o bem a todos as pessoas: aos vizinhos, estranhos, familiares e inimigos.

 

Estes são os princípios e as práticas do Metodista. Estas são as marcas de um verdadeiro Metodista. Por estas somente, querem os Metodistas distinguirem-se das outras pessoas.

Deus nos abençoe.

Pr. Genildison da Silva Ribeiro

Please reload