Pastorais

POR QUE SOMOS GRATOS A DEUS?

15/07/2019

“Rendei graças ao SENHOR, porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre”( Sl 136.1). “Em tudo,
dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” ( I Ts 5.18)

Uma das coisas que Deus mais espera encontrar na vida do ser humano é a gratidão. Gratidão é o reconhecimento por algo recebido de outrem. É impossível ser grato ou expressar gratidão sem que tenhamos recebido algo.


A grande questão é que às vezes nos esquecemos das bênçãos que recebemos, porque não somos capazes de expressar a verdadeira gratidão e ficamos indiferentes diante de tudo o que recebemos de Deus.


A bíblia nos ensina que é bom reconhecer e ser grato ao Senhor.

 

Vejamos alguns motivos para sermos gratos a Deus:

 

a) Somos gratos a Deus por causa da sua bondade e misericórdia. A bondade e a Misericórdia de Deus acompanham a vida
do crente (Sl 23.6). São esses atributos de Deus que o torna favorável a todos os que O invocam. A Misericórdia é o atributo de
Deus por meio do qual Ele não nos dá o que merecemos. Ela faz com que Deus se aproxime de nós. A bondade O faz agir
para nos salvar. Jesus é a expressão máxima da bondade e da misericórdia de Deus;


b) Somos gratos a Deus por causa Jesus. Foi através de Jesus que Deus demonstrou seu amor por nós e também o desejo que Deus tem de estar sempre conosco. Por meio de Jesus, Deus nos fez novas criaturas; quebrou todas as maldições e acusações que pesavam contra nós; encheu-nos bênçãos de boas promessas;


c) Somos gratos a Deus por causa da sua eternidade. Isso significa que todas as bênçãos e promessas que Deus tem para
nós são eternas, elas começam aqui e duram eternamente. Elas ultrapassam aquilo que é temporal e ordinário. A nova vida e o novo céu que Ele nos prometeu em Cristo são eternos.


Deus abençoe a todos (as).
Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload