Pastorais

A Nova do Evangelho

14/06/2020

“A nova do Evangelho se faz ouvir aqui...”


Me lembro sempre deste maravilhoso hino do nosso Hinário Evangélico.


Mas o que é o Evangelho?


Evangelho é boa notícia. Mas não se trata de qualquer boa notícia. Trata-se de uma notícia específica e importante, geralmente proclamada na mudança de um reinado, ou seja, após a morte de um Rei e posterior ascensão de um novo Rei. E, é exatamente disso que o Evangelho vai tratar. O fim do reinado do pecado e o início do reino de Deus.


Ao iniciar o seu Evangelho Jesus vai dizer: “Arrependei-vos, pois, é chegado o Reino de Deus”. Aqui, como palavra de Deus encarnada, Jesus se torna o arauto de Deus. Aquele que anuncia o Evangelho ou o projeto do novo Rei.


O Evangelho é a proclamação da Ação de Deus na história humana e a conseqüência imediata na vida daquele (a) que o recebe. Aquele (a) que recebe o Evangelho e crê em Jesus, entra na novidade de vida proposta por Deus. Quem o rejeita, continua aprisionado na antiga vida e fora dos benefícios do Reino de Deus.


O Evangelho é dividido em duas partes importantes. Primeira: quando o ouvinte, ao receber o Evangelho, se arrepende e crê em Jesus; a segunda: a novidade de vida que experimentamos após o arrependimento, quando Deus nos da o poder sermos filhos (as) de Deus.


Aqui entra a novidade de vida do Evangelho, pois serão Novos Céus, Nova Terra, Nova Vida. Esta nova vida é chamada de Vida Eterna!
Evangelho não é solução de problemas. Evangelho é transformação de vida. É perdão e reconciliação com Deus. O Evangelho não torna Deus nosso guru ou empregado. Ele nos tira do reino da morte e nos transporta para o Reino da Luz. Luz de Deus, lugar da verdade e da vida.


Que a nova do Evangelho ressoe sempre em sua vida e coração.

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

.

Please reload