Pastorais

Oração - Um Momento de Encontro com Deus

14/04/2019

A oração é o ato mais profundo na vida do crente. Ela, em primeiro lugar, gera transformação em nosso coração. C. S. Lewis nos ensina que a oração não transforma Deus e sim a nós. Ela nos faz olhar para dentro de nós mesmos e ao fazermos isso, percebemos o quão frágeis e necessitados de Deus somos.


A oração gera transformação em nosso coração para percebermos que somos pecadores que necessitam do perdão de Deus. Para que, transformados e perdoados sejamos capazes também de perdoar o nosso próximo. Neste sentido, ela restaura nosso relacionamento com Deus e com os outros.


A Oração é uma amizade com Deus que promove em nossa alma um encontro transformador. Este encontro nos liberta das prisões e limitações do mundo e nos permite experimentarmos a graça e a alegria de dependermos exclusivamente da vontade perfeita e agradável de Deus.


Ela também nos ajuda a vivermos sob a percepção do quanto somos amados por Deus. Na oração, Deus permite-nos chamá-lo de Pai, pois seu maior desejo é nos tratar como filhos.


A oração nos ajuda na busca pelo Reino de Deus. Ela é a única maneira de vencermos ruído que nos faz surdos para a realidade de Deus e seu Reino. É através dela e da meditação das Escrituras que alcançamos um coração sábio.


Jesus deseja que deixemos de nos preocupar com as “muitas coisas” para nos voltarmos para a única coisa necessária: O Reino de Deus e sua justiça. Jesus pede que coloquemos nossos corações no centro, onde todas as outras coisas irão se encaixar. “Buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas serão acrescentadas”.


Deus Abençoe a todos (as)!
Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload