Pastorais

Eu Bem Sei que Pensamentos Tenho a Vosso Respeito (Jr. 29. 11)

29/04/2018

O Deus da Bíblia sempre se mostrou zeloso de Sua Palavra e de sua obra. Pela Igreja, Ele abriu mão de toda a sua glória e assumiu a forma de gente, gente como a gente. Ele sentiu nossas limitações, medos e angústias. E, hoje, na pessoa de Jesus, Ele nos entende, e, mais do que isso, Ele se compadece de cada um de nós.


Em Cristo, cada um de nós pode se aproximar Dele, na certeza de que será aceito e acolhido (a). “Aquele que vier a mim, de maneira alguma lançarei fora...” Estas são palavras de Jesus que nos trazem alento, segurança e, acima de tudo, coragem para nos aproximarmos do Pai.


O Diabo, nosso principal adversário, tenta de todas as formas nos impedir de aproximarmos de Deus, de nos relacionarmos com Ele. Ele lança acusações e coloca pensamentos falsos em nossas mentes e corações acerca dos pensamentos de Deus a nosso respeito. Pensamentos e sentimentos cuja finalidade é gerar em nós uma visão e um sentimento errado sobre Deus, e também uma visão e sentimento errado sobre o que achamos que Deus pensa de nós. Somente Deus sabe os pensamentos que Ele mesmo tem a nosso respeito, e, segundo a revelação que o próprio Deus colocou no coração de Jeremias, estes pensamentos são de paz, de bem, de renovação e restauração. O Deus da Bíblia é um Deus que ama e liberta.


Jesus veio para nos salvar e nos libertar de tudo o que tenta nos acorrentar e escravizar. O Seu infinito amor derramado no calvário é a força que nos capacita para lançar fora todo medo. Então, não deixe que nada coloque dúvidas em seu coração acerca do amor e dos pensamentos que Deus tem a seu respeito. Ele te ama e nunca deixará de te amar. É a dúvida que é gerada em nosso coração que nos afasta de Deus.

Deus Abençoe a todos (as).

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload