Pastorais

Perguntas essenciais da vida cristã

10/11/2019

COMO SER JUSTIFICADO?
“Vinde, pois e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve...” (Isaías 1.18).

 

Todos somos pecadores e ofendemos a Deus, de forma que somos merecedores da sua ira. Esse texto diz que o Senhor nos convoca para uma demanda, para expormos as razões de nosso procedimento diante Dele. Percebemos que é aqui que Ele nos convoca pois, por causa do pecado, não podemos comparecer diante do Senhor.

 

Se arrazoarmos corretamente veremos que não temos como nos defender, reconheceremos nosso pecado diante Dele. Agindo assim, entendemos que somos pecadores e que nossas impurezas são tão fortes e agressivas como tecidos de cor escarlata e carmesim, vermelho bem destacado. Porém, existe uma esperança que é o perdão gracioso que o Senhor nos oferece. Ainda que os nossos pecados pareçam irremovíveis, Ele pode nos purificar. Deus nos considera justos, não porque fizemos algo para isso, mas sim porque imputa a nós a justiça de seu Filho, Jesus Cristo. Assim, somos considerados justos quando cremos somente em Jesus como nosso Senhor e Salvador, quando cremos na obra do Senhor Jesus.

COMO VENCER O MEDO?
“Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino” (Lucas 12.32).

Nesse texto, vemos uma mensagem que nos desafia a transpor o medo em nossa vida! Existe algum temor em seu coração? Qual é a razão dos temores que circundam sua vida? Creio que a grande razão pela qual os temores nos dominam é a escassez de conhecimento do Senhor! Como Oséias nos diz no capítulo 6, verso 3: “Devemos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor!” O Senhor também disse pela boca de Oséias: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.”, Oséias 4.6ª. Conhecer a Deus é a maior bênção que podemos receber, o maior privilégio que podemos ter, o maior gozo que podemos sentir.

COMO SER CHEIO DE PAZ?
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.7).


Você que ser cheio da paz que vem de Deus, que fica à porta da sua mente e do seu coração e que se recebe somente em Cristo Jesus? Viva em unidade. O texto diz que se desejamos ser cheios dessa paz de Deus, que excede todo entendimento, que guarda o nosso coração e a nossa mente, devemos viver em unidade no corpo de Cristo. Busque viver em harmonia com a família e o povo de Deus! Alegre-se no Senhor. O versículo 4 do nosso texto nos ensina a ter uma alegria imperativa, comunitária e cristocêntrica. Que a sua alegria esteja fundamentada no Senhor! Seja gentil. O versículo 5 revela que a palavra usada para moderação pode ser traduzida como gentileza e equilíbrio. Que você seja parecido com Jesus, que é manso e humilde de coração! Busque ao Senhor. Esta é a resposta do versículo 6. O texto diz que a ansiedade é proibida em todas as circunstâncias. E que o remédio para ela é que em tudo oremos ao Senhor. Esse texto nos ensina orar por meio das petições, da humilhação e pela súplica, que é o gemido da alma e também sempre agradecendo ao nosso bondoso Pai. Se você deseja vencer a ansiedade, ore, peça, se humilhe, chore e agradeça! Faça isso, em nome de Jesus!

 

Deus abençoe a todos (as).
Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload