Pastorais

UM MINISTÉRIO ABENÇOADO

10/03/2019

“Ao homem que teme ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher” (Salmos 25.12)

 

Essa verdade é muito preciosa para a vida do cristão, pois ela nos dá tranquilidade e paz na peregrinação, pois temos a certeza que, quando amamos e reverenciamos a Deus sobre tudo em nossa vida, o Senhor vai dirigir os nossos passos e nos conduzir sempre em direção à vitória.


Quando olhamos para a vida de Jesus, percebemos que um ministério abençoado depende da ação e do mover do Espírito Santo. E, por depender do Espírito Santo, Jesus está em constante oração. Minha oração é que nossa igreja, a começar em mim, seja a cada dia mais dependente do Espírito Santo. E, para isso, temos que ser um povo de intensa vida de oração.


Quando falamos de um ministério abençoado, não estamos pensando apenas em nossas atividades como igreja ou na igreja, mas em toda a nossa forma de viver e testemunhar a graça e o amor de Deus. Somos despenseiros da multiforme graça de Deus. Neste sentido, para sermos abençoados e abençoadores, devemos estar sensíveis ao direcionamento de Deus – Ele nos instruirá o caminho que devemos escolher. Como mencionamos noutro boletim, o Vento (Espírito) sopra onde quer, e tudo o que precisamos fazer é seguir o curso do Vento/Espírito.

O grande desafio do ser humano é colocar o medo/receio de lado e entregar-se totalmente ao Senhor, dando-Lhe total liberdade de conduzi-lo em todos os seus caminhos. O Caminho de Deus é perfeito, e se formos conduzidos pelo Senhor, nossos caminhos serão perfeitos também. Lembre-se sempre: Ele é quem nos conduz às águas de descanso... Para chegarmos às águas de descanso, às vezes, temos que enfrentar o deserto, mas, mesmo no deserto, o Senhor está conosco.

 

Uma vida ou ministério abençoado tem seu início no temor de Deus. Não se trata de medo, mas de reconhecimento (Deus é Deus). Este reconhecimento abre as portas da fé, da comunhão e do favor pleno de Deus. Deus se disponibiliza e revela todos os seus caminhos aos que o temem.

 

Deus abençoe a vida de todos/as.

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.

Please reload