Pastorais

Uma Igreja Cheia da Palavra de Deus

10/02/2019

Nossa visão como Igreja Metodista é sermos uma igreja unida, fraterna e relevante!


Alcançaremos a nossa visão quando cumprirmos a missão de fazer discípulos através da pregação, adoração, ensino, oração, serviço e comunhão. Para realizarmos essa missão precisamos ser uma Igreja Cheia da Palavra de Deus!


O Salmo 19 nos diz que a lei do Senhor restaura a alma, dá sabedoria aos símplices, alegra o coração e ilumina os olhos; esta Palavra é mais desejável do que o ouro e mais doce do que o mel. No ministério de Paulo em Éfeso, vemos os efeitos da pregação fiel: o apóstolo prega, persuade, fala ousadamente e disserta durante três meses na sinagoga para os religiosos judeus. Quando estes resistem ao evangelho, ele reúne os discípulos e começa a pregar na importante escola de Tirano. Alguns manuscritos antigos descrevem que Paulo pregou ali cinco horas diariamente, pelo espaço de dois anos. Três mil seiscentas e cinquenta horas de pregação. Tudo isto com o objetivo de que todos os habitantes da Ásia ouvissem a Palavra de Deus.

 

As sete igrejas do Apocalipse nasceram como o fruto desse grande momento de despertar espiritual. Tudo começou com a Palavra de Deus! Paulo disse em Romanos 10.17, que a fé vem pela pregação, e a pregação, pela Palavra de Cristo. É pela pregação que Deus congrega a si os seus servos; é por meio da pregação da Palavra que o nosso coração é reanimado; é através da pregação que Deus confronta os nossos pecados; é pela metodologia da Palavra que Deus santifica a nossa vida, é por intermédio da pregação que Deus fala com o seu povo e reaviva a sua Igreja!

 

Portanto, amado rebanho de Deus, se desejamos viver um cristianismo vivo, uma fé restaurada e ter um coração transformado, devemos ter o nosso prazer na Palavra de Deus dia e noite.

 

A igreja que deseja ser cheia da vida de Deus, deve estudar a Sua palavra, clamando sempre ao Espírito do Senhor, para que Ele use os momentos de estudo para transformar o nosso coração.

 

Devemos também ser uma igreja na qual cada indivíduo testemunha o amor de Deus, revelado na salvação que Ele nos deu em Cristo Jesus. Devemos dizer ao mundo, aos familiares, aos amigos e a todos (as) que o único Mediador entre Deus e os homens é Jesus, que somente através dele os homens obterão paz com Deus, justificação, alegria e vida eterna!

 

Se você deseja que a nossa igreja cresça e abençoe a muitos, convide o máximo de pessoas que você puder para que visitem nossos Cultos, para ouvir a Palavra e conhecer o Deus da Bíblia, que mandou seu Filho ao mundo para nos reconciliar com Ele! Prezados visitantes, sejam bem vindos, em nome do Senhor Jesus, a uma Igreja Bíblica, Unida e Relevante. Que vocês conheçam Aquele que disse: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

 

Deus abençoe a todos (as)!

 

Pr. Genildison da Silva Ribeiro

Please reload