Pastorais

Uma igreja Reformada – Sempre Reformando (Rm 12. 2)

07/11/2021

A Reforma Protestante foi um marco na História e na vida da Igreja Cristã. Não somente isso, ela também se tornou num verdadeiro divisor de águas em nossa compreensão teológica das Sagradas Escrituras.

 

Através da Reforma Protestante houve um verdadeiro retorno à compreensão da teologia da Graça, que nos leva ao retorno da total confiança nos méritos de Cristo, rechaçando de vez a ideologia das indulgências, sacrifícios e penitências.

 

Hoje, mais do que nunca, precisamos recuperar os ideais e preceitos da Reforma Protestante! Pois, na medida em que nos distanciamos dos ideais e verdades que nos moveram, a nossa tendência natural é acabarmos voltando para o conformismo que sorrateiramente vai penetrando em nossas vidas com o passar dos anos.

 

As Palavras de Paulo são muito atuais para o nosso contexto de comemoração destes meio século de Reforma Protestante! Não podemos nos conformar (entrar na fôrma ou forma) com este século. As aspirações de nosso mundo não condizem e nunca vão estar de acordo com as aspirações do Reino de Deus. Por isso, o nosso maior desafio é renovarmos (Renovação da Vossa Mente), isto é, renovarmos nossa fé e esperança à luz do que já nos foi revelado por Jesus. Renovar aqui é manter firme o que fora dito/aprendido.

 

Somos desafiados, a mantermos firmes os preceitos do Evangelho. Os tempos mudam, as circunstâncias mudam, as pessoas mudam – A Palavra (Evangelho) são eternos.

 

Que a nossa mente seja renovada à luz do Evangelho, que nossa aliança com Jesus seja renovada e que a nossa esperança na glória do Reino de Deus continuem firmes a partir desta renovação!

 

Deus abençoe a todos (as)!

Pr. Genildison da Silva Ribeiro