Pastorais

A casa de Deus, Lugar de Glória

14/11/2021

“Eu amo, Senhor, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória assiste” (Sl 26.8)

Davi era um homem sedento por Deus. Ele tinha riquezas, sucesso e fama, mas seu prazer estava no Senhor. Ele podia frequentar os lugares mais belos, conhecer os lugares mais exóticos, mas o seu prazer era estar na casa de Deus. Não se tratava do lugar em si: Davi amava a presença na Deus. Ele não amava uma visita passageira e irrefletida na casa de Deus, mas amava a habitação da casa de Deus. Ele buscava isso com todas as forças de sua alma. Davi desejava habitar na casa de Deus, pois a casa de Deus é o lugar onde a glória de Deus assiste.

 

O que é a glória de Deus?

 

A glória de Deus não é um atributo de Deus como sua santidade e amor. A glória de Deus é a somatória de todos os atributos de Deus em seu pleno fulgor. A Glória de Deus é a manifestação plena da presença de Deus. Davi, amava a casa de Deus porque amava a presença de Deus.

 

Quando encontramos a Deus, encontramos o sentido da vida. Pois, é na presença de Deus que existe a plenitude de todas as coisas. É à destra de Deus que existe delícias perpetuamente.

 

Contemplar a Glória, e através disso, glorificar a Deus é a razão da nossa existência. O centro do universo é Deus e não o homem. O humanismo idolátrico é uma distorção, uma deturpação do significado da vida. Quanto mais o homem exalta a si mesmo, menos ele se conhece e mais ele se perde nos labirintos de sua própria alma. Porém, quanto mais o homem se volta para Deus, para amá-lo, conhecê-lo e glorifica-lo, mais encontra o sentido da vida.

 

Só Jesus, o Filho de Deus, tem vida abundante para dar. Só Nele desfrutamos de alegria indizível e cheia de glória. Quando Deus é o nossa herança, a nossa alegria e a nossa motivação, então, estar na casa de Deus, e na presença de Deus, é a maior de todas as aventuras, o maior de todos os prazeres, o sentido maior da nossa própria vida.

 

Que nossa alma se deleite mais e mais em Deus, porque quanto mais pertos de Deus e quanto mais cheios de Deus, mais prazer teremos na adoração e mais comprometidos seremos no cumprimento da grande comissão.

 

Deus Abençoe a todos (as)!

Pr. Genildison da Silva Ribeiro.