Pastorais

Invista no Reino

31/01/2021

Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece”. (Marcos 4.26,27)

Como é bom ver o fruto de nosso trabalho, poder colher nossas safras e satisfazer nossa vida com os resultados de todo esforço. No mundo espiritual também é assim, gostamos de ver o trabalho dando fruto e usufruir de momentos de alegria com toda colheita e benefícios. Porém, em períodos de dificuldades e de desesperanças, temos a sensação que estamos perdendo nosso tempo em investir nossas vidas na propagação do evangelho e do reino de Deus. Parece que por mais que nos esforcemos e peçamos, elas não acontecem, ou estão demorando muito para isso.

 

Lembro-me de uma muda de carvalho que um amigo plantou e durante oito anos eu, passando por lá, sempre vi a muda do mesmo tamanho. Parecia que ela estava até menor. Implicado e sem conhecer sobre aquela planta específica, eu perguntei por que ela não crescia e se mantinha do mesmo tamanho. No mesmo momento ele me disse: “Ela está crescendo sim, você é que não está vendo. Ela está crescendo para baixo, se enraizando, preparando-se para poder subir e se tornar a maior árvore da propriedade”.

 

O reino de Deus muitas vezes é assim, e devemos investir sempre, mesmo quando não estamos vendo ou entendendo o que está acontecendo, pois se pararmos de adubar, regar e cuidar, o que está enraizando e crescendo em fundamentos e se preparando para ser grande, corre o risco de morrer e não frutificar. Nossa parte é semear e cuidar e nunca desistir, pois o reino é D’ele e Ele dá o crescimento no momento certo. Faça um compromisso de investir no reino de Deus e assim, com certeza, mesmo que você não veja de imediato o crescimento, e ele, em seu tempo, dará seu fruto com todo potencial possível.

A paz a todos e todas!

Pr. Fabio Marchiori.