Pastorais

Uma coisa Faço... O caminho da(as) grandes conquistas (Fl 4. 13-14)

18/07/2021

Tudo na vida gira em torno de sonhos e conquistas. Os sonhos alimentam a nossa alma e coração. Eles nos motivam e direcionam nossos caminhos e decisões. As conquistas são a recompensa do esforço e dedicação que estamos dispostos a depositar em prol do sonho.

 

A Bíblia nos ensina isso!

 

O Apóstolo Paulo é um exemplo disso. E eu gostaria de extrair alguns conselhos práticos à luz do que ele disse em nosso texto:

 

Conselho 01

Tenha objetivos: Uma pessoa com objetivos bem definidos será capaz de avançar mesmo nas condições mais difíceis. O objetivo é 0 alvo. Paulo tinha um objetivo/alvo. Ele vislumbrava o prêmio. “não penso que eu mesmo já o tenha alcançado”. Isso não vale somente para as coisas de do céu. Isso vale para tudo na vida!

 

Uma pessoa sem objetivo algum não alcançará nada, mesmo em condições favoráveis.

 

O grande segredo aqui não está no prêmio. Embora o prêmio/conquista seja muito importante. O maior objetivo reside no tipo de pessoa eu desejo ser quando eu conquistar o prêmio. Isso se chama maturidade.

 

Conselho 02

Tenha grandes sonhos: Apenas grandes sonhos nos fazem crescer. O sonho é um presente de Deus para a humanidade. São eles que nos impulsionam na dinâmica da vida. O sonho é a capacidade que eu tenho de me ver antecipadamente onde eu quero estar.

 

Eu quero te desafiar a fechar os olhos neste momento... Tente se ver daqui a 5 anos. Projete os detalhes, as cores, as emoções... São os sonhos que estabelecem os objetivos e alvos. Seus sonhos se tornam realidade quando você os caracteriza com objetivos claros e bem definidos e se lança em direção a eles. Paulo diz: “uma coisa eu faço”. Aqui entra o terceiro conselho.

 

Conselho 03

Nunca pare de aprender. Os conhecimentos de ontem nos ajudam muito. Mas se quisermos ir adiante, precisamos conhecer cada vez mais! O crescimento ou a nova conquista implica em um novo conhecimento. Aqui está a diferença entre o medíocre e o vencedor(a). Paulo diz: “não penso que eu mesmo já o tenha alcançado”. Nunca pense que já alcançou, tem sempre mais. A fonte das bênção e vitórias é inesgotável para aqueles(as) que desejam crescer.

 

Isso vale pra tudo na vida!

 

Estamos sempre sendo desafiados para algo mais.

 

Aqui entra o quarto conselho, que será compartilhado na próxima pastoral.

 

Deus abençoe a todos (as).

Pr. Genildison da Silva Ribeiro